Pesquisa para conhecer perfil do graduando na UFCG se encerra no dia 18

Questionário visa melhorias nos programas de Assistência estudantil

Está sendo realizada na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) uma pesquisa para conhecer o perfil dos estudantes de graduação. O questionário iniciou em 15 de novembro e segue até o dia 18 de dezembro e pode ser respondido através do endereço www.perfil.ufu.br. É necessário ter em mãos o número do CPF para acessar o sistema.

Serão coletados dados sobre o perfil socioeconômico do aluno, vida acadêmica, moradia, trabalho e renda, família, saúde, qualidade de vida e dificuldades enfrentadas pelos estudantes em suas rotinas acadêmicas.

A pesquisa é importante, pois os dados coletados e seu resultado final,servirão para o financiamento de políticas públicas e trarão um diagnóstico de como está constituído o corpo discente das universidades, quatro anos após à última pesquisa feita e vigência da Lei de Cotas.

Os alunos que responderem o questionário estarão automaticamente participando de um sorteio de um tablet, que será sorteado no final da pesquisa.

Pesquisa em nível nacional

A pesquisa Perfil do Graduando IFES 2014  será realizada em todas as Instituições Federais de Ensino Superior do País. A iniciativa é do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (FONAPRACE), com apoio da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES).

(Anne Barros - Estagiária Ascom/UFCG - 09/12/14)

Data: 09/12/2014