topo_cabecalho
Projeto da UFCG seleciona estudantes para auxiliar no monitoramento do transporte público

Atividades serão desenvolvidas em conjunto com a STTP

 

Estaõ abertas até a próxima terça feira, 16, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para seleção de bolsistas do projeto Apoio ao monitoramento do transporte público em Campina Grande, realizado no âmbito do Programa de Extensão (Proext 2015).

 

São oferecidas sete vagas, sendo quatro para o estudo de mobilidade e transporte e três para o desenvolvimento de sistemas.

 

As vagas para o estudo de mobilidade e transporte são direcionadas para estudantes de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo. Já as vagas de desenvolvimento de sistema deverão ser ocupadas por estudantes de Ciência da Computação, Design, Arte e Mídia e Estatística.

 

O objetivo do projeto é auxiliar a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) na melhoria do monitoramento do serviço  de transporte público prestado na cidade de Campina Grande. A ação será realizada de forma conjunta entre especialistas da UFCG e agentes da STTP.

 

A ideia é elaborar uma ferramenta que integre os dados de bilhetagem, uso de dados de GPS fornecidos por celulares de passageiros e uso de câmeras para analisar a prestação de serviço oferecido na cidade.

 

Os interessados em participar do projeto poderão se inscrever até às 17h do dia 16 de dezembro através do formulário online disponível em https://docs.google.com/forms/d/1vvx9wZurkl49tW06Id6EjJZt714pBBtDXlkoR8rVqS0/viewform;

 

A seleção dos candidatos se dará mediante entrevista e análise de currículo. O resultado final sai até o dia 18 de dezembro.

 

Para mais detalhes e informações, acesse o edital.

 

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG - 11.12.14)


Data: 11/12/2014