Professor da UFCG é eleito membro titular da Academia Brasileira de Ciências

O professor Antônio Marcus Nogueira, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), foi eleito, em assembleia realizada semana passada, membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC). Ele tomará posse em maio de 2015, durante a Reunião Magna, no Rio de Janeiro, RJ.

Uma das mais antigas associações de cientistas no país, a ABC tem como objetivo promover a qualidade científica e o avanço da Ciência brasileira. Seus membros titulares são cientistas com destacada atuação e relevante colaboração ao desenvolvimento da ciência no Brasil.

Antônio Marcus é doutor em Engenharia Elétrica pelo Instituto Nacional Politécnico de Toulouse, na França, e carrega em seu currículo uma extensa produção científica, entre artigos publicados em periódicos, organização e publicação de livros, artigos e trabalhos publicados em anais de congressos.

Suas pesquisas estão ligadas às áreas de máquinas elétricas e acionamentos elétricos, instrumentação eletrônica, sistemas de controle, identificação de sistemas, sistemas embarcados e robótica.

Recentemente, o pesquisador também tornou-se membro da Academia Nacional de Engenharia. Em 2010, recebeu as mãos do presidente da República a Ordem Nacional de Mérito Científico, na classe de Comendador.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 12.12.14)

Data: 12/12/2014