UFCG ergue árvore de Natal feita de carteiras escolares inutilizadas

Decoração foi realizada pela Prefeitura Universitária em parceria com o curso de Design.

Aproveitando o espírito natalino proveniente do mês de dezembro e com intuito de chamar a atenção para o reaproveitamento de produtos, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) resolveu inovar com a exposição de uma árvore de Natal feita a partir de carteiras inutilizadas.

A árvore, composta por 50 carteiras escolares, foi montada em forma de pinheiro - árvore conhecida mundialmente como símbolo no Natal -  e está exposta na entrada principal do campus sede.

A decoração foi realizada pela Prefeitura Universitária em parceria com o curso de Design. Outra proposta inovadora foi a inserção do mandacaru na decoração natalina do campus.

De acordo com o prefeito universitário, Geraldo Baracuhy, a troca do pinheiro pelo mandacaru é para remontar às origens do nascimento de Jesus. "Segundo a Bíblia, Jesus nasceu e foi colocado em um berço de feno, alguns dos animais eram cabras, os três reis magos chegaram em camelos, ou seja, Jesus nasceu no Cariri da Judeia, nunca viu sequer um pinheiro ou árvore proveniente de regiões montanhosas e frias ", explica.

(Vitória Barreto - estagiária Ascom/UFCG - 17.12.14)

Data: 17/12/2014