Portal de Periódicos amplia treinamentos em 2015

A quantidade de treinamentos do Portal de Periódicos da Capes será maior em 2015. O número aumentou quatro vezes em relação ao ano passado e, ao todo, 41 instituições serão beneficiadas. Todas as regiões brasileiras serão contempladas, sendo a maior concentração localizada na região Nordeste, que sediará 13 treinamentos.

Foram analisados alguns critérios para a escolha dos locais, como instituições que solicitaram treinamento nos dois últimos anos ou que adquiriram o direito de participar do Portal de Periódicos recentemente. Também foi considerado o volume de acessos ao acervo. As escolhidas se enquadraram em um ou mais critérios e receberam convite via ofício para sediar um dos treinamentos, cada um com duração de dois dias.

O objetivo da capacitação é fornecer subsídios aos usuários para que encontrem a informação relevante no menor tempo possível, apresentando as inúmeras funcionalidades e o vasto conteúdo disponível no Portal de Periódicos. É possível verificar, na tabela abaixo, todas as instituições que sediarão um treinamento e aquelas já confirmadas. Usuários de outras instituições localizadas no estado poderão participar, basta se inscrever.

Os treinamentos são ministrados, de maneira geral, em auditório por permitir a participação de um maior número de pessoas. Além disso, os participantes têm flexibilidade para assistir às apresentações das bases de dados respectivas às suas áreas de formação e atuação. As inscrições estarão abertas no Portal de Periódicos a partir da próxima semana e toda a comunidade acadêmico-científica está convidada a participar.

Confira calendário.

(Capes)