UFCG oferece 10 bolsas para programa de intercâmbio na França

Inscrições serão realizadas de 04 a 06 de março

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou o edital do Processo Seletivo para o Programa CAPES/BRAFITEC. Estão sendo oferecidas 10 vagas com bolsas no valor mensal de 870€ (oitocentos e setenta euros) e auxílio instalação, seguro saúde e passagem aérea. O período de vigência da bolsa é de 10 meses.

O processo é válido para alunos de Engenharia da UFCG regularmente matriculados; que apresente resultado do seu Exame Nacional de Ensino Médio – ENEM, em teste realizado após 2009, com pontuação igual ou superior a 600 pontos; não tenha usufruído, anteriormente, de outra bolsa de graduação sanduíche no exterior; não tenha ultrapassado o período total para conclusão da graduação, de acordo com o prazo regulamentar do curso; tenha cumprido, no mínimo, 40% dos créditos nas disciplinas da graduação até a data da viagem, bem como deve concluir o curso no Brasil; tenha  Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) igual ou superior a 7,0, e no máximo duas reprovações em disciplinas.

As inscrições serão realizadas de 04 a 06 de Março, das 09h às 17h, no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM). O formulário de inscrição estará disponível para download na página Assessoria Internacional da UFCG (http://www.sai.ufcg.edu.br/) e, além de compor o processo de inscrição, deverá ser enviado, eletronicamente e digitalizado, também para o e-mail carlos.araujo@ufcg.edu.br no período de inscrição.

Os candidatos serão classificados a partir do histórico escolar e do CRE, obedecendo o limite de vagas, além da nota de avaliação da proficiência no idioma francês.

O resultado final será publicado no portal da UFCG no dia 13 de março.

As atividades serão realizadas na França com previsão de inicío em agosto deste ano.

Confira edital.

(Klauber Canuto - estagiário Ascom/UFCG - 05.02.2015)

Data: 05/02/2015