Workshop de Engenharia de tecidos e órgãos artificiais recebe inscrições de trabalhos

Evento acontece de 19 a 22 de agosto no Centro de Convenções Raymundo Asfora, em Campina Grande.

A 4ª edição do Workshop de Engenharia de Tecidos e Órgãos Artificiais está com inscrições abertas até 30 de março para submissão de resumos. O evento, realizado pela Sociedade Latino Americana de Biomateriais, Engenharia de Tecidos e Orgãos Artificiais em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), acontecerá de 19 a 22 de agosto no Centro de Convenções Raymundo Asfora.

Serão aceitos trabalhos que abordem as seguintes temáticas: Órgãos Artificiais e Biomecânica,  Biomateriais, Normatização de Biomateriais, Liberação Controlada de Fármacos e Genes, Engenharia de Tecidos, Testes in vivo e in vitro, Medicina Regenerativa e Biopreservação.

As inscrições estão sendo realizadas no site do evento, www.obi2015.com.br,

O evento

O Workshop de Engenharia de Tecidos e Órgãos Artificiais é um evento internacional bienal de grande repercussão acadêmico-científica na área, congregando, em edições anteriores, cerca de 700 participantes, ávidos pela troca de experiência e comunicação de resultados de pesquisas entre professores, graduandos e pós-graduandos.

“A escolha de Campina Grande para sediar o evento foi notadamente pela vocação à inovação, progresso econômico e destaque regional da cidade. Ademais, foi fator determinante para a escolha da sede a existência do CERTBIO, Laboratório de Avaliação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste, no âmbito da UFCG, suas importantes pesquisas e sua equipe de alunos de graduação e pós-graduação e pesquisadores”, explica o professor da UFCG, Marcus Vinicius Lia Fook.

(Ascom/UFCG - 06.02.2015)

Data: 06/02/2015