Campus de Cuité da UFCG e Prefeitura Municipal se reúnem para discutir realização da Paixão de Cristo

Realizada na manhã desta terça-feira, 03, no Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), uma reunião conjunta entre a Direção do campus e a Prefeitura de Cuité. Na pauta, estava a discussão sobre realização do ‘Espetáculo da Paixão de Cristo 2015’ no Olho d’Água da Bica - Horto Florestal do CES, através de parceria entre as duas instituições.

A reunião contou com as presenças da Prefeita de Cuité, Euda Fabiana Palmeira (PMDB) e do secretário de cultura do município, Jeancarlo Sousa.  A equipe do CES foi composta pelo diretor - Ramilton Marinho, pela secretaria geral - Lilia Venâncio, diretor do Museu do Homem do Curimataú (MHC) - Israel Araújo, além do prefeito universitário - Gustavo Correia e do chefe de transportes - Jozenio Souza.

Na ocasião, foram abordadas algumas pendências, ajustes e solicitações do campus à administração municipal para viabilizar o evento, como a retirada de lixo e entulho do acesso ao campus e ao Horto, arborização das margens da ladeira, controle do mau cheiro proveniente do Matadouro Público Municipal, etc.

“O CES ao apoiar esse evento, apoia a tradição cultural da nossa cidade, o empenho e a vontade dos diretores, organizadores e artistas envolvidos. Apoia, sobretudo, o desenvolvimento turístico e social de Cuité. Porém, esperamos que a Prefeitura Municipal atenda a algumas demandas internas do campus e renove essa parceria para que o espetáculo possa ser realizado com a mesma competência, brilho e vontade do ano anterior”, destacou o diretor Ramilton Marinho.”

O Espetáculo da Paixão de Cristo 2015 em Cuité está previsto para acontecer nos dias 02 e 03 de abril.

(Ascom/CES – 03.03.15)

Data: 03/03/2015