topo_cabecalho
Sai resultado da primeira etapa de seleção de empreendimentos de couro na Paraíba

 

A Universidade Federal de Campina Grande, através do Programa de Estudos e Ações Para o Semiárido (Peasa/UFCG) e a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, tornam público o resultado do Edital lançado pela Incubadora de Artefatos de Couro e Calçados - INAC, para seleção e admissão de empreendimentos em seu sistema de incubação. Foram selecionados 19 empreendimentos, sendo 9 curtumeiros e 13 artesãos, localizados no Distrito de Ribeira, município de Cabaceiras, cariri paraibano. Esses empreendimentos passarão por uma segunda avaliação, resultado de uma capacitação, que participarão de 18 a 20 do corrente mês, no Clube do Distrito de Ribeira, para elaboração do Plano de Negócios. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 24 próximo.

 

A INAC é uma incubadora de responsabilidade da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e está instalada na sede do Peasa, no campus de Campina Grande da UFCG. Os empreendimentos selecionados passarão por um processo de incubação por um período de um ano, podendo ser prorrogado por mais seis  meses a depender do nível de maturidade apresentado ao final do período, sob a modalidade de incubação virtual, ou seja, os empreendimentos não se domiciliarão nas instalações físicas da INAC.

 

A INAC é uma incubadora de empreendimentos cujo propósito é fortalecer o segmento de artefatos do couro e calçados do estado da Paraíba. O sistema de incubação da INAC visa desenvolver ações que contribuam com o fortalecimento dos empreendimentos cuja atividade principal seja a produção de artefatos do couro e que demandem capacidade para o melhoramento produtivo, eficiência da gestão e eficácia de mercado, além de outras funções associadas ao desenvolvimento da atividade.

 

O presente edital tem como objetivo ordenar o processo de prospecção, seleção e admissão de empreendimentos produtivos que atuem no segmento de artefatos do couro e calçados, cujas características processuais e/ou mercadológicas demandem algum tipo de apoio tecnológico em alguma das áreas de atuação da INAC. O público-alvo da seleção se constitui por empreendimentos instalados no distrito de Ribeira, município de Cabaceiras, que tenham o couro como principal insumo de sua produção e que sejam prioritariamente constituídos por cidadãos residentes na localidade.

 

Veja aqui a relação dos empreendimentos selecionados neste primeira etapa.

 

(Ascom Peasa/UFCG - 17.03.2015)


Data: 17/03/2015