Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFCG ganhará nova infraestrutura

Reforma e ampliação do Bloco CW já está em fase de finalização

Já está em fase de finalização as obras de reforma e ampliação do Bloco CW que vai abrigar as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão do Curso de Arquitetura e Urbanismo(CAU), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

A obra possibilitou a readequação dos laboratórios de estruturas, materiais e demais ambientes do pavimento térreo, e o edifício ganhou mais dois pavimentos, que abrigarão quatro laboratórios - de projetos (ateliês), de conforto ambiental e de informática -, além de salas de aulas, biblioteca setorial e salas para os grupos de pesquisa e extensão. Todos esses espaços se somam às áreas já existentes e compartilhadas pela Unidade Acadêmica de Engenharia Civil (UAEC).

“Quando estiver em funcionamento, o espaço melhorará consideravelmente as condições de todas as atividades que desenvolvemos, seja ela de pesquisa, ensino ou extensão. Os laboratórios, quando equipados, oferecerão novas e adequadas possibilidades didáticas, nos colocando em outro patamar de ensino. Porém, essa ocupação não será de imediato. Ainda aguardamos a compra do mobiliário, de parte dos equipamentos e a instalação dos sistemas de internet, telefonia e ar condicionado. Para um futuro breve, também precisamos pensar em outros espaços que não puderam ser contemplados com essa obra”. conta o coordenador do curso, Mauro Barros Filho.

O Curso

Criado pela Unidade Acadêmica de Engenharia Civil, do Centro de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN), o Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFCG começou a funcionar em 2010, com entrada anual de 40 alunos. Em 2012, o curso foi avaliado e validado pelo Ministério da Educação (MEC), recebendo conceito 4, numa escala de 1 a 5.

(Ascom/UFCG, com informações da coordenação do CAU - 23.03.2015)

Data: 23/03/2015