topo_cabecalho
Museu de arte em Nova York disponibiliza mais de 1000 materiais de leitura para download gratuito

Plataforma online do The Metropolitan Museum of Art oferece 1.500 títulos, incluindo livros, publicações, boletins e jornais das cinco últimas décadas

 

O The Metropolitan Museum of Art, um dos museus mais reconhecidos ao redor do mundo, localizado em Nova York, oferece mais de 1.500 títulos escritos nas últimas cinco décadas, incluindo livros, publicações online, além de boletins e jornais do museu: O MET Bulletin e o MET Journal.

 

O MET Bulletin  é uma publicação trimestral, voltada ao público em geral, que trabalha com as obras das coleções do museu e suas exposições. Já o MET Journal é anual e serve como um fórum para as mais recentes conclusões acadêmicas sobre obras de arte, principalmente das coleções do próprio museu.

 

Os materiais estão disponíveis para download gratuito, e podem ser acessados no portal online MetPublications. No site, os leitores podem encontrar descrições e tabelas de conteúdos para a maioria das obras, além de informações sobre autores, comentários e links para títulos relacionados, de acordo com o tema. A maioria dos materiais também pode ser lida online.

 

O usuário pode ter acesso a obras sobre grandes artistas, tais como Van Gogh, Pablo Picasso, Salvador Dalí, Leonardo da Vinci, Michelangelo, entre outros.

 

Além disso, muitos livros atuais estão disponíveis para compra, que pode ser realizada através do link disponibilizado no site.

 

Se você é fã de arte e busca ampliar os seus conhecimentos sobre diversas obras e autores, não deixe de acessar o conteúdo! Boa leitura!

 

(Universia)


Data: 31/03/2015