PIBID Diversidade da UFCG seleciona bolsistas de Educação do Campo

Estarão abertas no período de 8 a 17 de abril, as inscrições de bolsistas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID Diversidade) da Universidade Federal de Campina Grande. As vagas são para estudantes do curso de Licenciatura em Educação do Campo do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), campus de Sumé, regularmente matriculados do primeiro ao sexto período.

As inscrições serão realizadas no Protocolo Setorial do Campus Sumé, das 9h às 11h30min e das 14h às 19h.

São oferecidas 8 vagas, divididas nos subprojetos Ciências Humanas e Sociais (5 vagas), Ciências da Natureza e da Matemática (1 vaga) e Linguagens e Códigos” (2 vagas). O valor mensal da bolsa é de R$ 400.

Os interessados deverão seguir as orientações contidas no edital da Seleção, disponível no sítio eletrônico do CDSA (www.cdsa.ufcg.edu.br) a partir do dia 6 de abril.

O PIBID

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência faz parte das iniciativas do MEC, por meio da CAPES, cujo objetivo é a valorização e o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica. O programa é desenvolvido por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino. Os projetos devem promover a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da Licenciatura em Educação do Campo da respectiva área de conhecimento e de um professor supervisor vinculado à escola.

(Rosenato Barreto - Ascom CDSA/UFCG - 01.04.2015)

Data: 01/04/2015