UFCG oferece 60 vagas para o Pré-Vestibular Solidário do campus Sumé

Inscrições serão realizadas de 16 a 24 de abril

Os jovens e adultos que estão concluindo ou já concluíram o Ensino Médio na rede pública de Sumé e região poderão contar pelo segundo ano consecutivo com um apoio a mais na busca de uma vaga na universidade. No período de 16 a 24 de abril, estarão abertas na Gerência de Assuntos Estudantis do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sumé, as inscrições para o Curso Pré-Vestibular Solidário (PVS).

Ao todo, serão 60 vagas destinadas aos jovens e adultos da microrregião do Cariri Ocidental, que serão preenchidas por ordem de chegada e, caso o número de inscritos chegue a ultrapassar a quantidade de vagas disponíveis, será realizado um sorteio no dia 29 de abril.

Podem concorrer às vagas, jovens e adultos que tenham concluído ou estão concluindo o Ensino Médio em 2015, oriundos de escolas públicas, bem como alunos de escolas particulares que tenham sido bolsistas integrais, filhos de servidores do CDSA e de professores do PVS.

A lista dos selecionados será divulgada nos sites da UFCG e do CDSA no dia 30 de abril, tendo os selecionados que confirmar a sua matrícula no período de 4 a 7 de maio, na Gerência de Assuntos Estudantis. O início das atividades será no dia 11 de maio e o término no dia 30 de outubro. As aulas serão ministradas no espaço físico do CDSA, no turno da noite, de segunda a sexta das 18h30min às 22h.

O coordenador do Curso Pré-Vestibular Solidário, professor Nahum Isaque Cavalcante, convida jovens e adultos da cidade de Sumé e cidades vizinhas para usufruírem dessa oportunidade de nivelamento de conhecimentos para a entrada na universidade.

Documentação

Para a inscrição, os jovens e adultos interessados devem levar os seguintes documentos: ficha de inscrição preenchida (estará disponível em breve no portal do CDSA); se tiver sido bolsista integral em escola particular, apresentar declaração da escola de origem; se for filho de servidor do CDSA ou de professor do PVS, apresentar documento comprobatório; uma foto 3X4; cópia da identidade e do CPF; cópia do Histórico do Ensino Médio (para os candidatos que já concluíram o Ensino Médio); declaração de concluinte (para os candidatos que irão concluir o Ensino Médio em 2015) e comprovante de residência. Não serão aceitas inscrições sem apresentação dos documentos ctiados.

(Rosenato Barreto - Ascom CDSA/UFCG - 01.04.2015)

Data: 01/04/2015