topo_cabecalho
UFCG divulga resultado de seleção de propostas para professores visitantes

Reitor estuda ampliar em 50% a oferta de vagas da próxima seleção

 

 

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou nessa terça-feira, dia 31, o resultado do processo seletivo para a concessão de dez vagas para professor visitante. Foram inscritas 15 propostas, encaminhadas pelas coordenações administrativas ao comitê gestor instituído pela Reitoria.

 

As dez propostas selecionadas estão focadas na pós-graduação e pesquisa, assegurando avanços no ensino e incrementos aos programas institucionais, repercutindo também nas atividades de extensão.

 

As coordenações das unidades acadêmicas contempladas com as vagas têm até o próximo dia 15 para divulgar o edital do processo seletivo simplificado.

 

O acolhimento da experiência acadêmica dos professores que serão contratados é considerada pelo reitor Edilson Amorim uma  conquista que "aquecerá" os programas de pós-graduação, promovendo maior inquietação acadêmica e repercutindo significantemente nas avaliações externas.

 

"A própria abertura do processo seletivo para concessão das vagas oxigenou a comunidade acadêmica ligada à pós-graduação, projetando horizontes", avaliou Edison Amorim, antecipando que estuda a possibilidade de ampliar em 50% a oferta - disponibilizando no próximo processo seletivo 15 vagas.

 

Unidades Contempladas

 

Engenharia Química e Engenharia de Materiais - CCT

Engenharia Agrícola e Engenharia Civil - CTRN

Letras - Centro de Humanidade - CH

Engenharia Elétrica - CEEI

Ciências Agrárias - CCTA/campus de Pombal

Medicina Veterinária - CSTR/campus de Patos

Ciências Contábeis - CCJS/campus de Sousa

Educação - CES/campus de Cuité

 

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 01.04.2015)


Data: 01/04/2015