UFCG promove Dia do Petróleo

Atividade foi promovida pelo Curso de Petróleo e Gás em parceria com a Society of Petroleum Enginners

Aconteceu nesta segunda, dia 13, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o Dia do Petróleo. A atividade, realizada no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, foi promovida pelo Curso de Petróleo e Gás em parceria com a Society of Petroleum Enginners (SPE).

O evento, que está na sua segunda edição, tem como função capacitar os alunos, bem como ser um canal entre os graduandos e a indústria petrolífera. Na ocasião, foram realizados jogos de perguntas e repostas sobre as áreas de atuação da Engenharia de Petróleo; mesa redonda sobre experiências vivenciadas por alunos e ex-alunos do Curso de Engenharia de Petróleo da UFCG, além de palestras com profissionais da indústria para relato e troca de experiências com os participantes.

O Dia do Petróleo foi criado em 2014, com o intuito de promover integração entre os estudantes do Curso de Engenharia de Petróleo e áreas afins, bem como passar informações específicas do curso, por meio de um conjunto de informações sobre TCC, estágios e o curso em si, além de informações sobre  pesquisa e a Pós-Graduação em Exploração Petrolífera e Mineral.

(Carlos Leão - Ascom CCT/UFCG - 14.04.2015)

Data: 14/04/2015