topo_cabecalho
CNPq recebe propostas para projeto de intercâmbio entre Brasil e União Europeia

 

O projeto B.BICE+ abre chamada de propostas para concessão de bolsas de intercâmbio para agentes da inovação. O objetivo é construir relações e parcerias de longo prazo entre pesquisadores europeus e brasileiros.

 A chamada apoiará três modalidades de intercâmbio entre UE e Brasil. Entre eles estão intercâmbios entre escritórios de transferência de tecnologia, intercâmbios entre laboratórios de institutos e intercâmbios entre Agências de inovação europeias e brasileiras.  Os intercâmbios devem reforçar ou contribuir para o estabelecimento de vínculos duráveis entre os agentes de inovação europeus e brasileiros.

As propostas encaminhadas devem priorizar áreas como:pesquisas marinhas, segurança alimentar, agricultura sustentável e bioeconomia, energia e nanotecnologia. Também serão considerados projetos nas áreas de biotecnologia e saúde, e nas áreas transetoriais como: mudanças climáticas e energias renováveis. As propostas devem ser enviadas até do dia 19 de abril.

 Para inscrever a proposta o candidato deverá preencher o formulário disponível no site http://www.b-bice-plus.eu/call-for-travel-grants-targeting-innovation-actors/, enviar a proposta antes da data limite indicada, para bbiceplus@ird.fr, juntamente com: Currículo do representante da instituição participante da chamada, carta de recomendação da instituição participante da chamada, apoiando seu candidato a participar do intercâmbio, carta-convite da instituição acolhedora do candidato.

Para saber mais acesse: http://www.b-bice-plus.eu/call-for-travel-grants-targeting-innovation-actors/

(CNPq)


Data: 15/04/2015