UFCG lança edital de bolsa auxilio para alunos estrangeiros

São oferecidas sete bolsas no valor de R$ 622

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) abre vagas para seleção de bolsa auxilio para alunos estrangeiros de graduação que fazem parte do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G).

Através do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior  (PROMISAES 2015), a UFCG estará disponibilizando sete bolsas auxílios no valor de R$ 622 ao mês aos alunos contemplados.

As inscrições ocorrerão de 16 à 22 de abril e poderão ser realizadas na Coordenação de Programas e Estágios  (CPE), da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), do campus sede, como nas coordenações de cursos dos demais campi.

Para se inscrever, basta o aluno seguir algumas condições impostas pelo programa como estar devidamente matriculado, não apresentar nenhuma reprovação por falta, além de apresentar alguns documentos como original e copia do passaporte vigente e preencher a ficha de inscrição e uma ficha socioeconômica  cedida no edital do programa.

A seleção dos candidatos levará em cosideração a condição socioeconômica, rendimento acadêmico,  Índice de desenvolvimento humano do país de origem do estudante, considerando o menor; e participação em programas acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão relacionadas com o curso de graduação, durante, pelo menos, um período letivo.

Acesse edital.

(Vitória Barreto - estagiária ASCOM/UFCG - 15.04.2015)

Data: 15/04/2015