UFCG divulga resultado do Probex 2015

Inscrições dos alunos candidatos às bolsas acontecem de 20 a 24

A Coordenação Geral de Extensão da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) divulgou nesta quarta, dia 15, o resultado do processo seletivo do Programa Bolsas de Extensão (Probex 2015). Foram contemplados 87 projetos individuais e dez programas que obtiveram nota igual ou superior a sete.

“Algumas propostas foram desclassificadas, por não atenderem pré-requisitos do edital, como articulação com o ensino e a pesquisa e entre as áreas de conhecimento" disse a coordenadora Geral de Extensão, Nadege Dantas, afirmando que o comitê assessor de Extensão desenvolveu um trabalho criterioso.

"Estamos melhorando, cada vez mais, a qualidade das nossas propostas e a Propex tem incentivado o desenvolvimento de ações extensionistas que gerem impactos, tanto na formação acadêmica dos alunos, quanto no desenvolvimento da nossa região”, ressaltou.

Seleção de bolsistas

Os coordenadores de programas e projetos contemplados com bolsa deverão, de 20 a 24 deste mês, inscrever os alunos candidatos às bolsas, nos respectivos centros de Ensino. Os critérios de seleção estão estabelecidos no edital do Propex 2015, podendo ser acrescidos outros pontos, a cargo dos coordenadores das propostas.

Segundo Nagede Dantas, a data para selecionar os bolsistas, nos centros, poderá sofrer alteração, em função da seleção do Proext 2016, definida anteriormente para o mesmo período. Caso haja mudança, um novo calendário será divulgado.

Veja resultado

(Ascom/UFCG  15.04.15)