SIASS elabora manual para tirar dúvidas sobre saúde e perícia médica

O Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS), com sede na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), elaborou um manual para tirar as dúvidas dos servidores sobre os serviços de saúde e perícia médica oficial.

No manual é possível encontrar informações sobre o que é Perícia de Saúde, Licença para Tratamento de Saúde, como o servidor deve proceder, prazos importantes, itens obrigatórios e procedimentos de tramitação de atestados médicos. Tem orientações, ainda, sobre as rotinas a serem seguidas pelo servidor, em conformidade com a Legislação pertinente.

Consulte aqui o manual.

SIASS

O Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) tem por objetivo coordenar e integrar ações e programas nas áreas de assistência à saúde, perícia oficial, promoção, prevenção e acompanhamento da saúde dos servidores da administração federal direta, autárquica e fundacional, de acordo com a política de atenção à saúde e segurança do trabalho do servidor público federal, estabelecida pelo Governo.

Além da  UFCG, participam do SIASS os seguintes órgãos: Advocacia Geral da União (AGU), Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Ministério da Fazenda, Política Rodoviária Federal (PRF), Polífica Federal, Receita Federal, Instituto Nacional do Semiárido (INSA), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Departamento Nacional de Produção Mineral.

A Unidade do SIASS na UFCG funciona nos horários das 08h às 12h e das 14h às 17h.

Para mais informações, pelo e-mail siass.pb.ufcg@ufcg.edu.br ou pelos telefones: (83) 2101-1568 / 2101-1685 / 2101-1686 / 2101-1975.

Acesse também o site: http://www.siass.ufcg.edu.br

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG - 28.04.2015)

Data: 28/04/2015