UFCG realiza colação de grau nesta quarta em Sumé

O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sumé, realiza nesta quarta-feira, 29 de abril, às 19h, no Ginásio O Netão, a solenidade de Colação de Grau das turmas concluintes do semestre 2014.2.

Quarenta e cinco estudantes dos cursos de Licenciatura em Ciências Sociais, Licenciatura em Educação do Campo, Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Agroecologia e dos cursos de Engenharia de Biossistemas, Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos e Engenharia de Produção estarão colando grau. O paraninfo geral das turmas concluintes, homenageado na solenidade, será o prefeito de Sumé, Francisco Duarte da Silva Neto.

A oradora das turmas concluintes será a formanda Gérsia Gonçalves de Melo. O juramento será feito pelos estudantes Suzy das Neves Lins, (Licenciatura em Ciências Sociais), Gabrielly Ohana de Moura, (Licenciatura em Educação do Campo), Mayara Monique Almeida Moura Nunes, (Engenharia de Biossistemas), Maria Lúcia da Silva Cordeiro, (Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos), Bárbara de Fátima Ramos de Oliveira, (Engenharia de Produção), Gisélia Bento Alves (Superior de Tecnologia em Gestão Pública) e Tardelly de Andrade Lima (Superior de Tecnologia em Agroecologia,.

Sobre o homenageado

Francisco Duarte da Silva Neto, é formado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Ginecologia pela Universidade de Brasília (UNB) e logo que concluiu seus estudos na Capital Federal retornou a Sumé para exercer sua profissão, trabalhando pelo municipio e pela região do Cariri. Assumiu o seu primeiro mandato, como prefeito da cidade de Sumé, em 1989. Foi conduzido ao cargo de prefeito por mais quatro mandatos, todos com maioria de votos e hoje se encontra no seu quinto mandato à frente do poder executivo municipal.

Como incentivador da educação, esteve na luta pela implantação do campus de Sumé da UFCG.  À frente do executivo municipal, firma parcerias através da Prefeitura de Sumé com a UFCG para que alguns projetos do CDSA possam ser executados.

(Rosenato Barreto – Assimp CDSA/UFCG)

Data: 29/04/2015