Curso de Farmácia da UFCG realiza ação pelo uso racional de medicamentos

Foram distribuídos folders com orientação para a população e realização de aferição de pressão e glicemia capilar

O Curso de Farmácia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cuité, promoveu na manhã desta terça, dia 05, uma ação em comemoração ao Dia Nacional pelo Uso Racional de Medicamentos. Para celebrar a data, professores e estudantes distribuíram folders com orientação para a população e realizaram aferiação de pressão e glicemia capilar.

“A ação visa aproximar a universidade da comunidade, acrescentando realidade à formação dos estudantes, além de promover a orientação da população sobre o uso de medicamentos”, destaca a professora, Andrezza Duarte Farias.

Às 18h30, acontece no Auditório do Centro de Educação e Saúde (CES) uma mesa redonda sobre os serviços farmacêuticos assistenciais e a promoção do uso racional de medicamentos na comunidade. O debate contará com a participação das farmacêuticas Paula Nascimento e Maria da Glória.

(Ascom/UFCG - 05.05.2015)

Data: 05/05/2015