PRA realiza oficina com fiscais de contratos terceirizados da UFCG

Evento contou com a participação de procuradores federais

A Pró-Reitoria de Gestão Administrativo-Financeira (PRA) realizou nesta quinta-feira, dia 7, uma oficina de orientação e discussão de procedimentos relacionados à fiscalização de contratos de mão de obra terceirizada na  Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Durante todo dia, fiscais de contratos dos sete campi da UFCG trocaram informações e discutiram metodologias de vigilância que promovam uma eficiente prestação dos serviços contratatos e, também, garantam o cumprimento das obrigações trabalhistas por partes dessas empresas, evitando demandas judiciais que penalizem a universidade e os servidores terceirizados.

O evento foi aberto com a palestra do procurador-chefe da Procuradoria Seccional Federal em Campina Grande, Dr. Tales Catão Monte Raso, que discorreu sobre "A Terceirização de Mão de Obra e a Atuação da procuradoria no Processo de Trabalho" alertando sobre falhas na fiscalização que podem levar à responsabilização subsidiária da administração.

Num segundo momento, juntamente com procurador-chefe Substituto, Rodrigo Gurjão de Carvalho, e o procurador federal da UFCG, Alcides Alves de Gouveia, aconteceu um debate com questionamentos e orientações sobre os procedimentos necessários para uma melhor vigilância e, consequentemente,  qualidade dos serviços contratados.

A pró-reitora de Administração Vânia Guimarães Rocha, ao abrir o evento, falou da importância da parceria com a Procuradoria Federal para a capacitação dos fiscais que, dentro de uma série de ações planejadas pela PRA, promoverá uma dinâmica mais aberta, simples e orquestrada para resolução de problemas de diversas naturezas comuns às atribuições dos fiscais, da pró-reitoria e da instituição.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 07.05.2015)

Data: 07/05/2015