MEC deve divulgar edital do Enem nos próximos dias

Fique atento! O Ministério da Educação pode liberar edital do Enem ainda essa semana

O Ministério da Educação (MEC) publicou em seu canal no Twitter que, nesta terça-feira (12), o edital do Enem 2015 será divulgado nos próximos dias. O edital contém o regulamento do Enem, indicando o procedimento de inscrição, data das provas, as habilidades cobradas nelas e os critérios de correção.

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é a prova anual cuja nota é usada para o ingresso de alunos em instituições de ensino superior pelo Sisu e em instituições privadas pelo sistema de financiamento Fies ou por bolsas do ProUni (Programa Universidade para Todos).

A nota do Enem também é critério de participação para o programa de intercâmbio Ciências Sem Fronteiras e usada para certificação de Ensino Médio.

(Universia)

Data: 12/05/2015