Alunos de computação da UFCG participam de competição internacional em Marrocos

Equipe contou com apoio do Governo do Estado, através da Fundação de Apoio à Pesquisa e das Secretarias de Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação

A equipe Manoel borboleta e miguxos formada pelos alunos Lucas de Matos, Manoel Urbano e Rafael Perrella, e treinada pelo professor Rohit Gheyi, do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), classificou-se para participar da fase mundial da prestigiada competição de programação The ACM International Collegiate Programming Contest(ICPC), que ocorrerá entre os dias 16 a 21 de Maio de 2015 em Marrakech,Marrocos.

A equipe obteve a classificação após conquistar a medalha de ouro na Maratona da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), em 2014. Quase 40 mil participantes de mais de 2,5 mil universidades participaram da competição.

Na fase mundial em  Marrakech, Marrocos, estarão presentes aproximadamente os 300 melhores programadores das 100 melhores universidades do mundo, das quais cinco são do Brasil, valorizando ainda mais a conquista dos alunos da UFCG. Foi a terceira vez que uma equipe da Paraíba se classificou para a fase final da prestigiada competição internacional.

O apoio do Governo do Estado, através da Fundação de Apoio à Pesquisa e das Secretarias de Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação, tornou possível a participação dos paraibanos nessa competição internacional.

(Ascom Fapesq)

Data: 14/05/2015