topo_cabecalho
Campus de Cuité promove VI Semana de Enfermagem da UFCG

Atividades foram encerradas nesta quinta, dia 14

 

Em comemoração ao dia internacional dos enfermeiros, celebrado no dia 12 de maio, o Centro de Educação e Saúde (CES), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cuité, realizou entre os dias 12 e 14, a VI Semana de Enfermagem da instituição, que reuniu cerca de 200 alunos.

 

Neste ano, o evento teve como tema A enfermagem em defesa do SUS: construindo a 15ª Conferencia Nacional de Saúde. A programação contou com diversas atividades como palestras e mesas redondas que abordaram diversos assuntos voltados ao tema do evento como fortalecimento da saúde pública de qualidade, Enfermagem na assistência pré-hospitalar, hospitalar e atenção primária no SUS; Educação Popular em Saúde e Empoderamento Social; Controle Social e Sistema Único de Saúde, entre outros.

 

Também fizeram parte da programação, o minicurso de atendimento ao politraumatizado. Além disso, o evento contou com apresentações culturais do Quarteto Musical formado por membros do curso de Enfermagem da UFCG.

 

“A Semana de Enfermagem do CES é um momento de reflexão para discentes e profissionais da área sobre a práxis da Enfermagem e sua importância no contexto social. É um espaço para discutir as lutas de classe, os avanços e desafios da profissão, diante do atual cenário desafiador da atenção em saúde”, destacou a professora Gigliola Bernardo, uma das organizadoras do evento.

 

(Ascom/CES – 14.05.2015)


Data: 14/05/2015