Torneio InterCursos da UFCG chega a reta final

A competição reuniu cerca de 600 atletas

O Torneio InterCursos 2015 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está chegando à sua reta final. Mais de 600 atletas participaram da competição, nas modalidades de futsal masculino e feminino, basquete masculino, voleibol masculino e feminino, vôlei de dupla, tênis de mesa, tênis de quadra e xadrez.

E já saíram os primeiros campeões. Na última terça-feira, dia 19, foram disputadas duas finais. No futsal feminino, a equipe de Ciências da Computação venceu Arquitetura e Urbanismo “B” pelo placar de 4x0, sagrando-se campeã. Computação ainda teve a atleta Maria do Socorro Silva como artilheira da competição com cinco gols. Na final do basquete masculino, levou a melhor a equipe de Ciência da Computação com um placar de 28x26 contra a equipe de Engenharia Mecânica, e levantou o troféu. Já na quinta-feira, dia 21, Djaci Farias, do curso de Matemática, foi campeão no Tênis de Mesa, tendo Lucas Henrique de Engenharia Elétrica como vice-campeão.

Nesta segunda, dia 25, acontece a decisão da modalidade voleibol masculino. Às 19h enfrentam-se as equipes Engenharia de Materiais x Engenharia Elétrica e a partida acontecerá no Ginásio de Esportes do campus sede.  Caso a equipe de Engenharia Elétrica vença será a campeã por antecipação.

Na terça, dia 26, acontece o torneio de xadrez no Restaurante Universitário da UFCG, também com início às 19h. O voleibol feminino segue indefinido, porém, a previsão é que seja concluído até sexta.

Os torneios de tênis de quadra (em andamento) e do vôlei de dupla serão eventos paralelos ao Intercursos, com término previsto para o início do mês de Junho de 2015.

(Klauber Canuto - estagiário Ascom/UFCG - 25.05.2015)

Data: 25/05/2015