Aberto o Workshop Norte-Nordeste de CFD em Campina Grande

Evento discute ensino de dinâmica de fluidos e simulação computacionais

Congregando profissionais, estudantes e pesquisadores das engenharias e ciências correlatas no estudo da dinâmica dos fluidos e simulação computacional, acontece até o próximo domingo, dia 14,  I Workshop Norte-Nordeste de CFD Aplicada à Engenharia e Ciências Correlatas (I WCFD).

O evento foi aberto na manhã desta sexta, dia 12, com a palestra Turbulência Quântica e os diversos aspectos de abordagem teórica, computacional e experimental proferida pelo professor Sávio Souza Venâncio Vianna, da Unicamp.

Sob a presidência dos professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Antonio Gilson Barbosa de Lima (Comissão organizadora) e José Jefferson da Silva Nascimento (Comissão científica), o workshop acontece no Centro de Convenções de Campina Grande-PB.

Veja Programação

I WCFD

Com o objetivo de criar um fórum aberto e imparcial para avaliar o estado da arte de vários estudos na área, avaliar o desempenho e aplicações na indústria, de um modo geral e no meio ambiente, e de disseminar na comunidade científica das regiões Norte e Nordeste o estudo de CFD, o WCFD é  voltado para engenheiros, matemáticos, físicos e meteorologistas, bem como representantes das áreas industriais e científicas de óleo e gás, aerodinâmica, energia eólica, dispersão de poluentes, sistemas terrestres, química e petroquímica, bebidas e alimentos, biocombustíveis, metais, papel e celulose, mineração e fármacos.

Além de palestras e mesas redondas, serão apresentados diversos cases, o evento é aberto para profissionais que estão realizando estudos na área e farão apresentação de posters.

(Ascom/UFCG 12.06.15)

Data: 12/06/2015