topo_cabecalho
Banda Marxuvipano se apresenta na próxima quinta-feira no Centro de Humanidades da UFCG

A banda Marxuvipano fará sua apresentação na próxima quinta-feira, 11 de maio, às 18h, no Hall do Subsolo do Centro de Humanidades - CH, da UFCG, no campus localizado na cidade de Campina Grande - PB. A banda deveria ter se apresentado no dia 3 do mês em curso, mas em função da falta de energia, foi feita a alteração na data. A banda se apresenta dentro da programação do Projeto Arte no CH, iniciado em março último, que reúne música popular e erudita em dias temáticos. No próximo dia 17 de maio, será a vez do Coral Coro em Canto, e, no dia 14 de junho, a atração será o Anima Artis, da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia do CH / UFCG. As apresentações são sempre no mesmo horário e local.

Marxuvipano

Utilizando o toque dos tambores, tochas de fogo que rasgam o céu e as pessoas, os integrantes da Marxuvipano, que tocam juntos desde 2005 fazem uma mistura de música (independente do estilo) e teatro (independente da atuação), construindo uma performance viva. Letras poéticas, comprometidas com os sentimentos e as revoltas que rodeiam o ser humano, compondo o que há de mais contemporâneo na cena de Campina. A banda é composta por Tone Nostalgia (compositor e vocalista), Katiúscia Formiga (vocal e violão), Leni (bateria e percussão), Giancarlo (violão), Winsthon (percussão e palhaçadas) e David Sobel (Violão).

Anima Artis

Criado no início de 2005, o Grupo é formado pelos professores e flautistas Romero Damião, Marisa Nóbrega, Helena Guedes, além da pianista Mirtes Pimentel. O Grupo apresenta um repertório exclusivamente de música barroca italiana, do compositor Giuseppe Samartini.


Data: 09/05/2006