Inscrições abertas para o minicurso Métodos Matemáticos em Mecânica Quântica da UFCG

Capacitação será ministrada no campus de Cuité

A mecânica quântica é a teoria responsável pelo avanço tecnológico do mundo contemporâneo. Ela descreve a dinâmica de sistemas invisíveis a olho nu - o mundo microscópico, a exemplo de moléculas, átomos, elétrons, prótons, neutros, quarks, entre outros.

E são as técnicas alternativas desta teoria que serão abordadas durante o Minicurso Métodos Matemáticos em Mecânica Quântica,  a ser ministrado pelo professor Rafael Rodrigues, do curso de Licenciatura em Física do Centro de Educação e Saúde (CES), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cuité.

As inscrições gratuitas estão sendo realizadas até o dia 1º julho, através do Blog Ciências e Educação http://rafaelrag.blogspot.com.br/ ou do e-mail rafael@df.ufcg.edu.br . Para se inscrever, o interessado deverá informar o nome completo, o nome do seu curso, período e ano de conclusão do curso, no caso de quem já é graduado.

As aulas acontecem todas as quartas-feiras, das 8h às 9h30, na Central de Aulas (Bloco I), do campus de Cuité, tendo como público-alvo professores do ensino médio e estudantes universitários de Física, Química, Matemática e áreas afins. O minicurso também é aberto a alunos de outras instituições do ensino superior.

O minucurso foi iniciado nesta quarta, dia 17, e serão ministradas, ao todo, cinco aulas. Só terá direito a certificado o aluno que assistir, no mínimo, quatro aulas.

O Minicurso Métodos Matemáticos em Mecânica Quântica do CES/UFCG faz parte do Projeto de Divulgação Cientifica do Curimataú Paraibano.

(Ascom/CES – 17.06.2015)

Data: 17/06/2015