Prêmio Professores do Brasil oferece até R$ 7 mil aos vencedores

Iniciativa do MEC, premiação visa reconhecer o trabalho de professores da rede pública brasileira; período de inscrições começa a partir desta quinta-feira, 18

Estão abertas as inscrições para a 9ª edição do Prêmio Professores do Brasil, iniciativa do MEC, em parceria com instituições como a CAPES e a Unesco. A premiação visa reconhecer, divulgar e premiar os trabalhos de professores da rede pública de ensino ao redor do país. Todos os professores de escolas públicas brasileiras podem se inscrever, por meio da página oficial, até o dia 14 de setembro de 2015.

Durante a inscrição, o educador deve enviar um relato do seu trabalho desenvolvido com uma turma de alunos. Após preencher o cadastro, o participante poderá acessar a sua ficha de inscrição. Ao todo, são seis categorias de participação: Creche, Pré-escola, Ciclo de alfabetização: 1º, 2º e 3º anos, 4º e 5º anos, 6º ao 9º ano e Ensino Médio.

Serão premiados cinco professores em cada uma das seis categorias, totalizando 30 prêmios no valor de R$ 7 mil. Para cada categoria de participação, será premiado um professor por região geográfica brasileira. Além disso, entre os cinco professores vencedores de cada grupo, um será escolhido para ganhar uma premiação extra, no valor de R$ 5 mil.

Também serão oferecidas placas comemorativas para as escolas onde foram desenvolvidas as 30 experiências selecionadas. O resultado final será divulgado entre o dia 23 de novembro e 11 de dezembro de 2015, por meio de publicação no Diário Oficial da União.

Para mais informações sobre o Prêmio, consulte o regulamento oficial

(Universia)

Data: 18/06/2015