UFCG oferece 441 vagas para alunos de outras instituições

Inscrições serão realizadas de 29 de junho à 19 de julho

De 29 de junho à 19 de julho, acontecem as inscrições para o Processo Seletivo de Transferência Voluntária (PSTV), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). São oferecidas 441 vagas, distribuídas entre cursos dos sete campi da instituição.

Podem participar da seleção alunos matriculados em cursos presenciais reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC); que tenham cursado e sido aprovados, na instituição de origem, em disciplinas que totalizem uma carga horária acumulada de, no mínimo, 300 (trezentas) horas, até a data limite de inscrição no PSTV 2015.2; que não tenham superado 50% do tempo mínimo estabelecido para a integralização do curso de origem; que estejam matriculados em cursos da mesma área de conhecimento a que vão concorrer na UFCG; e, que tenham realizado as provas aplicadas em alguma das edições do ENEM entre anos de 2010 e 2014.

As inscrições serão realizadas no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), no endereço http://www.comprov.ufcg.edu.br. A taxa de inscrição custa R$ 50.

A classificação dos candidatos na ordem decrescente de pontuação média obtida no ENEM, considerando todas as provas, do ano escolhido durante o processo de inscrição.

O resultado final será divulgado no dia 27 de julho e o cadastramento dos aprovados e classificados no processo acontece nos dias 30 e 31 de julho.

(Klauber Canuto - estagiário Ascom/UFCG - 29.06.2015)

Data: 29/06/2015