topo_cabecalho
Museu do Homem do Curimataú promove evento cultural

IV Baile de Recordação acontece no próximo sábado

 

O Museu do Homem do Curimataú (MHC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em Cuité-PB, realizará no próximo sábado , dia 11, a 4ª edição do Baile de Recordação dos Aniversários do Cuité Clube. O evento é uma ação que visa preservar e divulgar a memória coletiva das festas da sociedade cuiteense e dos demais espaços de festas de salão da região do Curimataú paraibano.

 

Sambas, boleros, valsa, frevo, entre outros ritmos e melodias - difíceis de serem encontrados nas noites das comunidades  - serão vivenciados durante o baile, ao som da Orquestra Chic Xique e Cleane Sax.

 

De acordo com os organizadores, o espaço do Museu está sendo preparado com o cuidado necessário para evitar danos ao acervo. Além disso, o evento é realizado dentro de uma gestão sustentável, focando simplesmente sua realização e sem objetivo de lucro.

 

“Todo o resultado da colaboração é revertido para custear o evento. A prestação de contas será disponibilizada no mural do Museu, em até cinco dias após o evento”, explicou o diretor do MHC - Israel Araújo.

 

Os interessados em participar do Baile de Recordação como colaborador-cotistas e adquirir senhas-convite, devem procurar o MHC (antigo Cuité Clube), no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h (de segunda a sábado).

 

(Ascom/CES – 06.07.2015)


Data: 06/07/2015