BNDES apresenta plataforma de apoio à transferência de Tecnologia

Evento acontece no lançamento da Olimpíada de Inovação da UFCG nessa quinta, dia 9, no Citta

Técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) apresentarão na próxima quinta-feira, dia 9, no Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo (Citta), a plataforma BNDES Soluções Tecnológicas - ferramenta de apoio ao mercado nacional de transferência de tecnologias, que concederá financiamento para inovação de produtos e processos.

A apresentação da plataforma - que acontecerá no auditório do Citta, às 8 horas - consta da programação de lançamento da Olimpíada de Inovação da Universidade Federal de Campina Grande, promovida pela Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) para estimular a criatividade, promover o desenvolvimento tecnológico e difundir conhecimentos técnico-científicos gerados pela comunidade acadêmica da UFCG.

Os técnicos - após a palestra da economista Luciana Moore Surliuga, do BNDES, sobre soluções tecnológicas -, abrirão um debate para esclarecimento de dúvidas e, logo em seguida, farão atendimento personalizado – de cerca de 30 a 40 minutos para cada fornecedor –, acerca de solução particular e orientações sobre o credenciamento .

Os fornecedores de tecnologia - empresas de base tecnológica; centros/institutos de tecnologia públicos ou privados e as ICTs públicas e privadas, através de seus pesquisadores - serão indicados pela Fundação Parque Tecnológico da Paraíba.

BNDES Soluções Tecnológicas

Ao apresentar o BNDES Soluções Tecnológicas, os técnicos realizarão atendimento personalizado a todos os potenciais fornecedores de soluções tecnológicas (empresários e/ou pesquisadores) que queiram se credenciar, mas que ainda tenham dúvidas acerca dos critérios de credenciamento, preenchimento dos formulários, dentre outras questões inerentes ao tema.

Para que a visita seja o mais produtiva possível, solicitamos que os interessados acessem o Portal do BNDES Soluções Tecnológicas (www.bndes.gov.br/solucoestecnologicas), para ter um primeiro contato com o produto e, eventualmente, aproveitar a oportunidade do encontro para esclarecer dúvidas específicas que possam surgir acerca das informações ali fornecidas.

(Ascom/UFCG 06.07.15)

Data: 06/07/2015