topo_cabecalho
Governo federal implementa a Governança Digital da Administração Pública

A sociedade pode contribuir com a proposta através da internet

 

O governo federal inicia a implementação de um novo paradigma na gestão pública, explorando, potencializando e orquestrando sinergias que promovam maior eficácia, eficiência, efetividade e economicidade do Estado Brasileiro. Com a Estratégia de Governança Digital (EGD), abre possibilidades de participação social e de construção colaborativa de políticas e iniciativas inovadoras de governo digital para que possam ser oferecidos melhores serviços que respondam às exigências de transparência e prestação de contas para a sociedade.

 

A EGD pretende promover um movimento de simplificação e agilização na prestação dos serviços públicos e de melhora do ambiente de negócios e da eficiência da gestão pública, com o uso de tecnologias digitais, como parte integrada das estratégias de modernização governamentais, para criar valor público.

 

A Governança Digital é a utilização, pelo setor público, de tecnologias da informação e comunicação com o objetivo de melhorar a informação e a prestação de serviços, incentivando a participação dos cidadãos no processo de tomada de decisão e tornando o governo mais responsável, transparente e eficaz.

 

Contribua nos princípios e nos três eixos da estratégia de Governança Digital do Governo Federal: Informação, Serviços e Participação social. Participe priorizando ou sugerindo uma iniciativa em algum dos painéis abaixo. As propostas mais bem colocadas serão consideradas na formulação da estratégia..."

 

link: http://www.participa.br/egd#.VZvtpflVhHw

 

(Ascom EGD)

 


Data: 08/07/2015