UFCG lança Olimpíada de Inovação nessa quinta

Evento acontece no Citta e terá participação de técnicos do BNDES

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançará nesta quinta-feira, dia 9, às 8 horas, no Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo (Citta), a Olimpíada de Inovação. A competição, promovida pela Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex), visa estimular a criatividade, promover o desenvolvimento tecnológico e difundir conhecimentos técnico-científicos gerados pela comunidade acadêmica da UFCG.

A Olimpíada busca valorizar os talentos da universidade focados no empreendedorismo inovador e em ações de impacto social.

Plataforma de apoio

Técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) apresentarão a plataforma BNDES Soluções Tecnológicas - ferramenta de apoio ao mercado nacional de transferência de tecnologias, que concederá financiamento para inovação de produtos e processos.

Após a palestra da economista Luciana Moore Surliuga, do BNDES, sobre soluções tecnológicas -, os técnicos realizarão atendimento personalizado – de cerca de 40 minutos –, acerca de solução particular e orientações sobre o credenciamento .

Para que o atendimento seja mais produtivo, o acesso ao Portal do BNDES Soluções Tecnológicas (www.bndes.gov.br/solucoestecnologicas) permite o primeiro contato com o produto.

(Ascom/UFCG 08.07.15)

Data: 08/07/2015