Alunos da UFCG estagiam na Coreia do Sul

Três estudantes do programa Ciências Sem Fronteiras da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foram selecionados para estagiar numa das maiores companhia automobilística do mundo, na Coreia do Sul.

Os alunos Elton Brasil e Luana Constantino do curso de Engenharia Elétrica e Eduardo Wanderley, de Engenharia Mecânica, estagiam na Hyundai Motor Group Korea, em sua sede na capital sul-coreana, Seul.

O Programa Ciências sem Fronteiras na Coreia do Sul conta com a parceria da KFPP (Korea Foundation for the Promotion of Private School) com a embaixada brasileira, promovendo espaços para estágios em empresas daquele país, entre elas a Samsung, Posco, Hyundai e a Hana Micro.

"A Coreia do Sul, por sua estrutura educacional, oferta uma das melhores educação mundial, do ensino infantil ao superior, o que nos oportuniza crescimento - em especial, profissionalmente" afirmou Elton Brasil, justificando a escolha pelo país. Para ele, é necessário ressaltar também o domínio daquele país na tecnologia de ponta, onde grandes empresas desenvolvem produtos de alta tecnologia e dominam o mercado mundial.

Os alunos retornarão ao Brasil em agosto, após dois semestres acadêmicos em duas das melhores universidades coreanas, a Seoul National University (Eduardo Wanderley e Luana Constantino) e a Yonsei University (Elton Brasil).

(Klauber Canuto - Estagiário Ascom/UFCG - 14.07.2015)

Data: 14/07/2015