UFCG desenvolve ação da campanha Julho Bordô nessa quinta, dia 16

Combate e prevenção da mucosite oral em pacientes oncológicos é o tema da ação

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) integra a campanha Julho Bordô, em apoio ao combate da mucosite em pacientes oncológicos, que, durante este mês, conscientizará a população sobre os benefícios da laserterapia no combate e prevenção da mucosite oral - complicação bucal causada pela quimioterapia -  em pacientes da oncologia.

Atualmente, a laserterapia está presente apenas em alguns serviços do SUS, não sendo contemplada nos planos privados. Por isso, a campanha Julho Bordô também luta pela inclusão do procedimento no rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), reguladora dos planos de saúde.

Na próxima quinta-feira, dia 16, Integrantes do projeto da UFCG “A laserterapia de baixa potência no tratamento das complicações bucais em oncologia” - desenvolvido no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) desde 2012, e responsável pela promoção da campanha em Campina Grande -, estarão no campus da universidade, praças públicas e shoppings da cidade disponibilizando computadores conectados para que os cidadãos solicitem a inclusão do serviço no rol 2016 da ANS.

(Ascom/UFCG 14.07.15)

Data: 14/07/2015