Cursos e instituições podem ter situação acompanhada on-line

A situação dos cursos e das instituições da rede federal de educação superior do país pode ser verificada on-line, pelos cidadãos brasileiros, na plataforma e-MEC do Ministério da Educação. Da mesma forma, as instituições de educação superior fazem o credenciamento e o recredenciamento e obtêm autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos.

A plataforma e-MEC permite às instituições a pesquisa por nome ou sigla, por categoria administrativa (se públicas ou particulares, federais, estaduais ou municipais) e forma de organização acadêmica (se faculdades, universidades, centros universitários ou institutos federais). Para os cursos, as pesquisas podem ser feitas por nome do curso, estado, município e quanto à gratuidade e à modalidade.

Em funcionamento desde 2007, a plataforma e-MEC permite ainda a tramitação eletrônica dos processos de regulamentação da educação superior.

(Ascom MEC)

Data: 17/07/2015