topo_cabecalho
Inscrições para apresentação de trabalhos no Contecc acontece até o dia 31

 

Às 23h59 do próximo dia 31, encerra-se o prazo para envio dos trabalhos para o Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc), que será realizado de 15 e 18 de setembro deste ano, paralelamente à 72ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em Fortaleza-CE.

 

O resultado da seleção de trabalhos será publicado no dia 20 de agosto. Os trabalhos selecionados serão apresentados no formato de mesa redonda e publicados nos anais do Contecc, que poderão ser baixados após o evento.

 

Entre os destaques da programação, está a participação de Pedro Doria Nehme - estudante de Engenharia Elétrica que ganhou uma viagem ao espaço em um concurso da companhia aérea KLM -, além da realização de minicursos. Os minicursos são frutos de parceria entre Contecc, Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Geodata Engenharia (empresa da área de Geotecnologia com especialidade em topografia), e Associação dos Engenheiros de Pesca do Ceará (AEP-CE). A comissão organizadora do Congresso fechou parceria também com a Global Engineering Deans Council e a International Federation of Engineering Education Societies.

 

A impressão dos painéis será patrocinada pela Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea). Os pôsteres, portanto, terão a logomarca da instituição. Durante o Congresso, os participantes deverão assinar uma lista de presença para poderem, posteriormente, adquirir os certificados de apresentação e de participação. 

 

Neste ano, o Contecc tem como tema “Sustentabilidade: água, energia e inovação tecnológica” e os trabalhos devem estar classificados entre as seguintes áreas temáticas: sustentabilidade, recursos hídricos e inovação; re-ensino da Engenharia e da Agronomia (Reenge); Educação aberta, flexível e a distância; a evolução da ciência e da tecnologia e seus limites éticos; e inovação e empreendedorismo.

 

Na página do Contecc estão disponíveis as normas e modelos de envio de trabalhos.

 

Sistema de Inscrições

 

(Ascom/Confea)

 

 


Data: 22/07/2015