UFCG integra campanha Julho Bordô

Combate e prevenção da mucosite oral em pacientes oncológicos é o tema da ação

O projeto de Extensão da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) “A laserterapia de baixa potência no tratamento das complicações bucais em oncologia” - desenvolvido no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) desde 2012 - vem promovendo a campanha Julho Bordô, em apoio ao combate da mucosite em pacientes oncológicos.

O projeto da UFCG vem conscientizando a população também sobre os benefícios da laserterapia no combate e prevenção da mucosite oral - complicação bucal causada pela quimioterapia e/ou radioterapia.

Laserterapia

A tecnologia a laser tem sido considerada um avanço na Medicina e na Odontologia e é utilizada na prevenção e no tratamento da mucosite causada pela quimioterapia de altas doses e pela radioterapia, promovendo efeitos biológicos benéficos, de caráter analgésico, antiinflamatório e cicantrizantes.

(Ascom/UFCG 24.07.15)

Data: 23/07/2015