topo_cabecalho
Campanha Julho Bordô em Campina Grande será encerrada nesta quinta-feira

Evento acontece a partir das 19h na Sociedade Médica

 

Acontece na noite desta quinta-feira, dia 30, no auditório da Sociedade Médica de Campina Grande, o Workshop Julho Bordô. O evento encerra a campanha em apoio ao combate da mucosite em pacientes oncológicos, que, durante este mês, conscientiza a população sobre os benefícios da laserterapia no combate e prevenção da mucosite oral - complicação bucal causada pela quimioterapia -  em pacientes da oncologia.

 

Promovido pelo projeto da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) A laserterapia de baixa potência no tratamento das complicações bucais em oncologia, responsável pela campanha na cidade de Campina Grande. O evento será aberto às 19h.

 

Na programação, palestras sobre a Mucosite Oral, com Markeynya Maria Gonçalves Vilar;  LASER e suas Aplicações Clínicas, com Giulyanne S. de Farias; Laserterapia, Perspectivas e Desafios, com William Alves de Melo Júnior; e apresentação do projeto, por Jéssica Morgana Almeida Monteiro.

 

A primeira parte da campanha,  a mobilização a inclusão do procedimento de laserterapia no combate e prevenção da mucosite bucal  no rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), reguladora dos planos de saúde, conseguiu a adesão de mais de mil pessoas.

 

A perspectiva do coordenador da campanha em Campina Grande, William Alves de Melo, é que haja a inclusão do procedimento no rol da ANS e que, no próximo ano, a campanha se popularize e agregue ainda mais os profissionais da área.

 

(Ascom/UFCG - 30.07.15)


Data: 30/07/2015