Abertas inscrições para curso de governança de TI

Interessados têm até o dia 05 de agosto para se candidatar

Estão abertas até o dia 05 de agosto as inscrições para o “Curso de Fundamentos de Governança de Tecnologia da Informação (TI)”. As aulas serão realizadas de 17 de agosto a 19 de setembro na Universidade de Brasília (UnB). O curso é destinado a servidores públicos de órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (Sisp) e abordará tópicos de fundamentos de Governança de TI. O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) é o órgão central do Sisp.

O objetivo da iniciativa é fortalecer os conceitos de governança de TI entre os servidores dos órgãos do Sisp. O curso tem carga horária de vinte horas, ou seja, uma vez por semana durante cinco semanas serão ministradas aulas de quatro horas.

Os interessados podem se inscrever preenchendo o formulário disponível no portal do Sisp. A confirmação da participação que ocorrerá até o dia 12 de agosto. Após a confirmação, o aluno deve assinar um termo de compromisso de participação integral na capacitação.

A seleção dos candidatos será feita com base nos seguintes critérios: 1) servidores ocupantes de cargo do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores (DAS), nível 4 ou superior ou equivalentes; 2) limite de participantes por órgão; 3) interesse do candidato na participação do curso e; 4) ordem de inscrição.

O curso, promovido pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) em parceria com a UnB, faz parte do modelo de governança de TI do Sisp. Dependendo da demanda pela capacitação, outras duas turmas podem ser abertas ainda em 2015. Também há previsão de disponibilização desse curso na modalidade a distância.

Dúvidas podem ser encaminhadas para a Central de Serviços e Suportes do Sisp (C3S/Sisp).

(Ministério do Planejamento)

Data: 31/07/2015