topo_cabecalho
Casas de vegetação são instaladas no campus de Sumé da UFCG

 

Foram instaladas na área experimental do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sumé, duas casas de vegetação para utilização em pesquisas nas áreas de Engenharia de Biossistemas, Agroecologia e demais áreas afins deste centro.

 

Cada casa de vegetação custou cerca de R$ 60 mil  com verba do CDSA/UFCG. Uma será utilizada para experimentos de irrigação automatizada e a outra será utilizada em sistema de rodízio para atender aos projetos de professores.

 

“Será mais um espaço destinado ao ensino e a pesquisa no Centro, reforçando os conhecimentos vistos em sala de aula”, destacou o diretor do CDSA, Vanderlan Leite.

 

A área experimental do campus Sumé é um espaço compartilhado pelos professores do CDSA para aplicação de ações práticas. No local também chamado de “fazendinha experimental” estão situados diversos experimentos, além da estação Agrometeorológica que fornece dados sobre temperatura e umidade do ar, temperatura e umidade do solo, quantidade de chuva além de outros dados importantes para o desenvolvimentos dos projetos na área.

 

(Rosenato Barreto – Assimp CDSA/UFCG - 31.07.2015)


Data: 31/07/2015