Veja como melhorar seu desempenho cerebral para o Enem 2015

Entenda como você pode aumentar seu rendimento nos estudos com atividades cotidianas simples

Potencializar a capacidade cerebral é essencial para que os estudantes consigam ter um bom desempenho nos vestibulares e no Enem. Dessa forma, muitos deles buscam formas de conseguir essa característica, visando conseguir a aprovação na universidade que desejam.

Conseguir melhorar essa característica é muito mais fácil do que parece. Além de investir nos estudos, você pode adquirir alguns hábitos simples para melhorar seu desempenho nos vestibulares. A seguir, confira algumas delas:

1 - Durma bem

Ter uma boa noite de sono é muito importante para conseguir estar bem disposto no dia seguinte e para estudar melhor. Quando você está descansado, tem mais disposição para enfrentar os conteúdos abordados pelos vestibulares e aprendê-los satisfatoriamente. Além disso, você pode investir em cochilos durante os estudos, para que consiga se dedicar ainda mais às atividades cotidianas.

2 - Escute música clássica

Segundo a pesquisa de Fabrice Dosseville, da Universidade de Caen Basse-Normandie, a música clássica pode ampliar sua capacidade de memorização e de aprendizado. Assim, tente estudar escutando artistas como Beethoven, Bach ou Tchaikovsky com o objetivo de ampliar seu rendimento nos vestibulares.

3 - Medite

O estresse é um grande inimigo do bom desempenho nas provas, já que dificulta o foco nos estudos. Por isso, medite sempre que possível para que você mantenha a calma e consiga otimizar sua capacidade cerebral. Além disso, outras vantagens serão a melhora do humor e a disposição para realizar as responsabilidades destinadas a você.

4 - Preste atenção na alimentação

Para você aumentar as capacidades da sua mente, tome cuidado com dois tipos de substâncias: o açúcar e a cafeína. Ambos têm um efeito negativo no corpo se consumidos em excesso e, por isso, precisam ser evitados. Em relação à cafeína, você pode beber café para sentir-se mais disposto, mas em quantidades controladas, para que não seja prejudicado.

5 - Faça exercícios físicos

O sedentarismo reduz consideravelmente o poder de aprendizado do seu cérebro. Por isso, estabeleça alguns dias na semana para realizar exercícios físicos, como uma caminhada ou uma corrida. Entenda que para ter um bom rendimento nos vestibulares e no Enem você precisa estar preparado física, emocional e mentalmente.

(Fonte: Universia Brasil)

Data: 31/07/2015