Aprimore suas apresentações criando infográficos

Conheça 3 ferramentas com as quais você poderá criar infográficos mesmo sem saber muito sobre Design

Montar uma apresentação sucinta, porém completa, para mostrar para a turma costuma ser uma tarefa complicada para os estudantes, sobretudo quando estes devem explicar um conceito complexo que, portanto, exige a exposição de um texto extenso. Este recurso, no entanto, costuma ser mal visto tanto pelo professor quanto pelos colegas, que se sentem desmotivados para ler tantas informações e ainda acompanhar o que você está falando.

Uma maneira de apresentar estas ideias mais complicadas pode estar nos infográficos, isto é, na apresentação de informações através do uso de imagens acompanhadas por textos breves e dados estatísticos. Logo, combinar mapas, gráficos e diagramas num único recurso pode, muitas vezes, dar conta da complexidade de um texto científico.

Mas, se você não tiver conhecimentos sobre Design, é possível montar uma apresentação utilizando infografia? Se sua resposta foi negativa, confira a lista a seguir. Nela, reunimos algumas plataformas online nas quais você pode criar infográficos de modo simples e fácil, apresentando um resultado didático e agradável de olhar.

1 – Venngage

Este site oferece grande variedade para o usuário de modelos já prontos, formatos de gráficos e mapas, ícones, fontes e imagens. Deste modo, mesmo que não tenha muita habilidade gráfica, você provavelmente não terá problemas em desenvolver seu próprio infográfico.

2 – Easel.ly

Esta ferramenta também é bastante intuitiva, facilitando a criação das infografias. Basta escolher os recursos que te interessam e arrastá-los para o modelo que está customizando.

3 – Visual.ly

Esta é uma ferramenta recomendada para quem quer algo mais profissional. No Visual.ly, você cadastra seu projeto no site e entra em contato com uma equipe de designers que montará o infográfico para você. Talvez você não vá usá-lo com frequência, mas se você quiser impressionar durante a apresentação do seu trabalho de conclusão de curso, este recurso pode ser bastante útil.

(Universia)

Data: 18/08/2015