topo_cabecalho
UFCG oferece vaga para pós-doutorado em Física

Inscrições vão até o dia 28 de agosto

 

O Programa de Pós-graduação em Física, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), realiza até o dia 28 de agosto as inscrições para seleção de um bolsista de pós-doutorado. O valor da bolsa é de R$ 4.100,00 concedido pelo Programa Nacional  de Pós-doutorado (PNPD), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

 

Podem participar da seleção candidatos com título de doutor em Física ou em áreas afins; que disponibilizem o currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq ou, se estrangeiro, currículo com histórico de registro de patentes e/ou publicação de trabalhos científicos e tecnológicos de impacto e/ou prêmios de mérito acadêmico; que não estejam aposentados ou em situação equiparada; entre outros requisitos.

 

O projeto apresentado deve estar relacionado a uma das seguintes áreas: Partículas, Campos e Cosmologia; Física da Matéria Condensada e Física da Alta Atmosfera.

 

As inscrições estão sendo realizadas na secretaria do programa, localizada no Bloco CY, campus sede. Também serão aceitas inscrições via Correios, desde que postada no prazo da inscrição.

 

A seleção dos candidatos comprenderá três etapas: homologação das inscrições com documentação exigida, análise do curriculo e avaliação do Plano de Trabalho.

 

O resultado final será divulgado dia 10 de setembro.

 

Veja edital.

 

(Ascom/UFCG - 18.08.2015)


Data: 18/08/2015