Novas unidades acadêmicas são criadas no campus de Sumé da UFCG

O Colegiado Pleno do Conselho Universitário da Universidade Federal de Campina Grande aprovou a criação no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) das Unidades Acadêmicas de Engenharia de Produção (UAEP) e de Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos (UAEB), a partir do desmembramento da Unidade Acadêmica de Tecnologia do Desenvolvimento (UATEC).

A UATEC continua efetivamente existindo com os cursos de Engenharia de Biossistemas e o Superior de Tecnologia em Agroecologia. A UAEP abrigará o curso de Engenharia de Produção e a UAEB o curso de Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos.

De acordo com a resolução 08/2015 do Colegiado Pleno do Conselho Universitário, até que sejam implantados as suas estruturas e funcionamento, as Unidades criadas serão respectivamente dirigidas por coordenações executivas colegiadas, em caráter pro tempore, designadas pelo reitor da UFCG.

(Rosenato Barreto - Assimp CDSA/UFCG - 24.08.2015)

Data: 24/08/2015