Inscrições para o Prêmio Guia do Estudante 2015 vão até o dia 17 de setembro

O Prêmio Guia do Estudante – Destaque do Ano, que faz parte dos Prêmios Santander Universidades 2015, tem como objetivo reconhecer as instituições de ensino superior (IES) que mais se destacaram nos últimos doze meses – de julho de 2014 a junho de 2015 – em quatro aspectos do mundo acadêmico. Essas áreas – que constituem as categorias – são definidas, em cada edição, de acordo com os temas mais relevantes para o desenvolvimento da educação superior em nosso país.

Inscrições

A premiação é aberta a todas as IES brasileiras. A inscrição, que vai até dia 17 de setembro, se dá por meio do preenchimento de um formulário eletrônico (que solicita dados pessoais, dados do docente ou gestor da IES e informações sobre o projeto), acessado pelo link abaixo:

Categorias para 2015:

Apoio ao aluno – Reconhecer as melhores iniciativas das IES relacionadas à prestação de assistência e apoio ao seu corpo discente (como programas de nivelamento, assistência psicopedagógica, auxílios para moradia e alimentação, bolsas etc) a fim de garantir as condições para sua permanência na instituição e para que o aprendizado e a vida universitária se deem de forma plena e completa.

Captação de recursos – Identificar as IES que mais têm inovado em suas formas de captação de recursos financeiros (para além das mensalidades nas instituições privadas e dos repasses nas instituições públicas) de modo a diversificar suas fontes de receita para possibilitar melhorias na qualidade do ensino e na formação de seus alunos.

Empregabilidade – Reconhecer as IES (ou cursos, ou departamentos ou faculdades) que desenvolvem os mais consistentes projetos para a inserção de seus alunos no mercado de trabalho.

Interdisciplinaridade – Selecionar as instituições que realizam as mais bem-sucedidas ações interdisciplinares de forma a enriquecer e ampliar a formação de seus estudantes. A interdisciplinaridade pode estar relacionada às atividades de ensino, pesquisa ou extensão e acontecer no interior do curso, do departamento, da faculdade ou até da instituição como um todo.

Importante:

- As inscrições podem ser feitas pela instituição como um todo ou por departamentos ou cursos específicos, de acordo com o que fizer mais sentido com a realidade de cada projeto.

- Os projetos ou iniciativas descritos deverão, necessariamente, ter sido implementados. Serão considerados aqueles realizados ou que estavam em vigor entre julho de 2014 e junho de 2015.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail premiodestaquesdoanoge@abril.com.br

(Guia do Estudante – Editora Abril)

Data: 28/08/2015