UFCG apresenta proposta de espaços de convivência para terceirizados

Reunião entre Prefeitura Universitária e Ministério Público do Trabalho aconteceu nesta sexta, dia 28

O prefeito universitário Mário Araújo Neto se reuniu na manhã desta sexta-feira, dia 28, com o procurador Raulino Maracajá, do Ministério Público do Trabalho, para apresentar a proposta de melhoria dos espaços de convivência dos prestadores de serviços terceirizados no campus sede da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

A proposta apresentada pela Prefeitura Universitária (PU) compreende duas áreas, uma masculina e outra feminina, com ambientes de repouso, copa, banheiros e vestuários, a ser construída próximo à PU. O limite de quatro meses foi o prazo estabelecido para entrega da obra.

Mário Neto disse achar natural a obrigação da instituição de promover esses espaços. "As instituições públicas não se prepararam para receber a terceirização e, desordenadamente, foram se criando áreas de convivências inadequadas. Reconhecemos que precisamos organizá-las, agrupar e tornar esses ambientes mais agradáveis", comentou.

Participaram da reunião, o vereador Alexandre Pereira e representantes do sindicato dos prestadores de serviços terceirizados.

(Ascom/UFCG - 28.08.2015)

Data: 28/08/2015