Senac oferece cursos técnicos online e gratuitos

Cursos grátis são voltados para profissionais que desejam conquistar mais espaço no mercado de trabalho. Confira como se inscrever

Além dos conhecimentos gerais de cada profissão, o mercado de trabalho também tem exigido muitos conhecimentos técnicos, capazes de capacitar o profissional para que ele aprimore o seu repertório, dominando outras habilidades. Diante desse cenário, a educação online pode ajudar bastante: muitas instituições de ensino já oferecem programas de qualificação profissional através da internet.

Sabendo disso, selecionamos 3 cursos técnicos, online e gratuitos oferecidos pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). No momento, as vagas estão disponíveis para o Estado de Santa Catarina. Confira abaixo e inscreva-se!

1 - Vendedor

O curso tem como público-alvo os profissionais de comércio de bens e serviços, que atuam com áreas relacionadas com atendimento ao cliente. Entre os assuntos abrangidos estão: promoção do trabalho em equipe, comunicação verbal e não-verbal no ambiente de trabalho e princípios do processo de vendas.

2 - Língua Portuguesa

O curso de Língua Portuguesa ajuda os alunos a aprimorarem a comunicação escrita e verbal, abordando conceitos referentes ao usa da norma culta e da norma padrão no ambiente profissional. Durante o programa, os participantes receberão tutoria para acompanhamento do seu progresso.

3 - LIBRAS Básico - Língua Brasileira de Sinais

Por meio das aulas, os participantes podem aprender a interpretar as características principais da Língua Brasileira de Sinais, assim como informar aspectos cotidianos nesse tipo de linguagem, promovendo a comunicação entre pessoas ouvintes e portadoras de deficiência auditiva no ambiente de trabalho.

Para conferir mais cursos online e gratuitos disponibilizados pelo Senac, acesse a página do PSD (Programa Senac de Gratuidade).

(Universia)

Data: 31/08/2015